terça-feira, 10 de novembro de 2009

Polícia Ambiental

















"Na tarde de 22 de outubro de 2009, os alunos do 8° ano participaram de uma atividade extra classe voltada à educação ambiental, acompanhados das profesoras Daniele Brasil e Talita.
O local da atividade foi o batalhão da Polícia Ambiental, onde os alunos receberam instruções sobre poluição sonora, destacando a diferença entre som e ruído, além das contravenções penais a infratores da pertubação do socego e poluição sonora. Os alunos fizeram perguntas a policial regente da palestra tirando suas dúvidas, e em seguida foram dividos em 2 grupos e receberam instruções sobre as atividades das quais o referido batalhão desenvolve como: replantio e recuperação de áreas degradadas e apreensão de animais silvestres vítimas de maus tratos ou de criadoros indevidos. Foi notório o entusiasmo dos alunos ao se depararem com animais, que muitos, só conheciam por livros ou TV como a onça pintada, os macacos, veados e aves.

Para quem vê o brilho no olhar de jovens em aulas de campo ou extra-classe, sente que o processo de construção do conhecimento educativo não pode ficar preso as frias paredes de uma sala de aula." Professora Daniele Brasil e Talita Pereira.




"O trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental é muito importante, e os alunos puderam conhecer um pouco desse trabalho nessa aula de campo, assistindo palestra, visitando as salas temáticas, viveiro de plantas nativas, e conhecendo também a área destinada à recuperação de animais apreendidos." Professora Denise Moura e Neuraci Regis.













Nenhum comentário:

Arquivo do blog