Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A GREVE CONTINUA

OS PROFESSORES DECIDIRAM QUE A GREVE CONTINUA.
SEM PREVISÃO DE RETORNO ÀS AULAS.

23 comentários:

Unknown disse...

A greve tem q acabar porque está prejudicando os alunos!

lêe disse...

é TENSO .

Rosy disse...

É compreensível que os professores precisam lutar por um salário mais justo. Mas, os maiores prejudicados estão sendo os alunos e os próprios professores que pelo andar da carruagem vão concluir o ano letivo de 2010, só em 2011.

Mãe de aluno.

daniel disse...

eu e os alunos ficaremos muitos atrazados quando será que vai comessar as aulas?

César Castro disse...

Bom,eu tava querendo que voltassem ás aulas,mas eles esperaram 7 anos pra fazer,então que a façam!é isso aê professores!mandem ver!

Unknown disse...

Oo Podescrer Lee ^^
atrazados(?!)Poise pelo jeito sim
ai misericordia, so um diazinho.
quem faze greve vai se a gente rsrs
\o vlw

Unknown disse...

agente ta sendo os maiores prejudicados!!O negocio ta
TENSO [2

Unknown disse...

Tenso³
noos alunoos vamos ficaar mto prejudicadoos coom essa GREVE !

Unknown disse...

quando acaba a greve se tiver 4 alunois em cada sala e mt , vão sair tudinho AHUSHUAHUSHAUH.É tenso ³

Marco disse...

Acho que começa semana que vem

Gustavo Lins disse...

Governador Zé ruela!Da logo um salário digno aos professores!
Quero estudarr!

Gustavo Lins disse...

IIIII assim num da nãoo!
quero ver a copaa!

Unknown disse...

Aluninhos do Tiradentes, heim... Criem vergonha na cara e honrem o nome da escola! "ATRAZADO" (Z), "COMESSAR" (SS)???
Vão aprender a escrever direito!
Ê geraçãozinha orkutiana!!!

my words disse...

ta que a busca por melhorias é um direito reservado a todos, inclusive vocês professores, masi assim como vocês estão lutando pelo direito de vocês, estão ferindo uma das regras do estatuto da criança e do adolescente, que é o direito a ecolaridade, e por essa falta de compreensão de vocês, mais de 1000 alunos estão sem essa escolaridade por quase um mês, e como aluna do terceiro ano do ensino médio, em ano de vestibular, vejo essa greve maldita como UM TRASO DE VIDA! :@ Quando poderia estar em sala de aula, pra reforçar meu aprendizado. Vamos compreeder que com greve, nada vai se resolveer, ja que não resolveu nada até agora, voltem as salas de aulas, e invistam no nosso futuro, coisa que vocês não andam fazendo! muito obrigado! ¬¬

Unknown disse...

Os professores com essa greeve ta prejudicando os alunos, e muiito mais os alunos do 3° ano que vão fazer vestibular,ja se viu fazer vestibular no final do ano sem saber nada ,por isso Professores voltem para sala de aula, pq essa greve que vcs estão fazendo nao vai adiantar em nada, que dizer nao esta adiantando--'

Unknown disse...

nooooooosa tô entediada de tanto ficar em casa a greve tenque acabar mesmo nós vamos ficar sem fériaaaaaaaaas buáá buáá

Márcia disse...

Concordo em gênero, número e grau com a aluna Luciana quando diz:

"Tá que a busca por melhorias é um direito reservado a todos, inclusive vocês professores, mas assim como vocês estão lutando pelo direito de vocês, estão ferindo uma das regras do estatuto da criança e do adolescente, que é o direito a ecolaridade, e por essa falta de compreensão de vocês, mais de 1000 alunos estão sem essa escolaridade por quase um mês, e como aluna do terceiro ano do ensino médio, em ano de vestibular, vejo essa greve maldita como UM ATRASO DE VIDA! :@ Quando poderia estar em sala de aula, pra reforçar meu aprendizado. Vamos compreeder que com greve, nada vai se resolveer, já que não resolveu nada até agora, voltem as salas de aulas e invistam no nosso futuro, coisa que vocês não andam fazendo! muito obrigado! ¬¬

Aproveito para complementar com palavras de "PROFESSORES" baseados na nossa "CONSTITUIÇÃO FEDERAL":

Neste sentido a lição do Professor RICARDO LOBO TORRES :

"Os direitos à alimentação, saúde e educação, embora não sejam originariamente fundamentais, adquirem o status daqueles no que concerne à parcela mínima sem a qual o homem não sobrevive". (7) (grifo nosso).

Vejamos a posição do Professor CELSO ANTONIO PACHECO FIORILLO a respeito desse assunto:

"(...) para que a pessoa humana possa ter dignidade (CF, art. 1º, III) necessita que lhe sejam assegurados os direitos sociais previstos no art. 6º da Carta Magna (educação, saúde, trabalho, lazer, segurança, previdencia social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados) como "piso mínimo normativo", ou seja, como direitos básicos " (8). (grifo nosso).

O Professor JOSÉ AFONSO DA SILVA também comunga deste entendimento dizendo que a educação é um dos "(...) indicadores do conteúdo normativo eficaz da dignidade da pessoa humana" (9).

Cumpre também ressaltar uma das conclusões da Professora ANA PAULA DE BARCELLOS ao estudar o princípio da dignidade da pessoa humana:

"De acordo com um consenso lógico contemporâneo e com a própria sistemática da Constituição brasileira de 1988, uma proposta de concretização desses efeitos exigíveis diante do Poder Judiciário, sem os quais o princípio da dignidade da pessoa humana se considera violado, deve incluir: (i) ensino fundamental gratuito; (ii) prestações de saúde preventiva e (iii) assistência aos desamparados." (10) (grifo nosso).

Desta forma, para que cada ser humano seja considerado e respeitado como tal, é preciso que possua uma vida digna em atenção à sua dignidade. Se faz necessário esta atenção ao princípio da dignidade da pessoa para que o ser humano não seja transformado em mero objeto do Estado, pois o Estado existe em função do homem, e não o homem em função do Estado. Contudo, a dignidade da pessoa humana pressupõe algumas condições básicas de existência, dentre as quais a educação está inserida, conforme o próprio ordenamento jurídico constitucional preconiza (arts. 1º, III; 6º e 205).

Vamos lá Professores concordamos que vc's merecem um salário digno, mas só estão conseguindo prejudicar os alunos!!!!
Quem d vc's vai se responsabilizar pela prova do Vestibular dos alunos do 3º ano????
Ninguém claro isso seria impossível!!!!
Então coloquem a mão na consciência e voltem às salas de aula!!!!

Crisline Venancio disse...

PqP " @: GREVE MALDITA

Com essa greve aee, só é um atraso de vida , ta tipo eu entendo que os professores devem receber aumento salarial eles teim direitos , mas eaÊ como fica a situação dos alunos , poxa nóis também temos direito. Os alunos de hoje são o futuro de amanhã.
Depois queim si lasca é os alunos mesmo e os professores , tendo que repor aula perdida por causa de uma greve maldita que só é atraso de
vida dai vamos ter que estudar até final de dezembro , isso é sacanagem . PROFESSORES TOMEM CONSCIÊNCIA QUEM ESTÃO SENDO PREJUDICADOS SÃO VOCÊS E OS ALUNOS.
E nós alunos não SOMOS CULPADOS por vocês não terem aumento salarial .

daniel disse...

eu digo aos professores continue a greve eles tambem tem direitos

Unknown disse...

É isso aí! Concordo com a Luciane. Tenho algo mais a dizer: É obrigação do estado zelar pela ordem e diretos do povo; obrigação do professor ENSINAR e do aluno, APRENDER. Principalmente os que já estão no terceiro ano. Vai ter redação no vestibular, não se esqueçam!

tediototal disse...

é TENSO .

Gustavo Henrique disse...

“VAMOS COMPREENDER QUE COM ESSA GREVE NADA VAI SE RESOLVER, JÁ QUE NÃO RESOLVEU ATÉ AGORA, VOLTEM A SALA DE AULA POIS SEREMOS PREJUDICADOS”.
-----------------------------------------------------------------
comentario postada por uma aluna ai do 3º ano.
------------------------------------------------------------------
Tipo, respeito tua opinião, mas discordo nesse ponto.

Mesmo que a greve não de certo pelo menos os kras tentaram, já imaginou trabalha horas e horas pra receber uma droga de salário????
Não tem como pedir pra eles pararem, é um direito deles, saímos predudicados?
Sim nós saímos, mas oque vamos perder? Semanas de férias....e eles? Se voltarem e ficarem calados sem lutar vão continuar na mesmisse, se imaginem na situação dos kras, eu me sentiria humilhado, na moral, é como se o coronel(Cassol) falasse: CALA BOCA PEÃO(professor) E VOLTA A TRABALHAR E TEU SALARIO É BOM SIM P.... E EU NÃO QUERO CONVERSA NÃO.

Tb qro viajar no final do ano, mas não tem condições deles voltarem sem um acordo, um acordo pelo menos, entendo que você(menina do 3º ano) esteja revoltada, eu também ia ta se tivesse no meu ultimo ano e a escola tivesse em greve, mas os alunos da rede publica são responsabilidade do governo, e dos professores tb, mas estes precisam de um salário pra fazer isso, ninguém vai viver feliz só por dar aula, como diria uma prof ai; não dá pra viver na sua casinha dos sonhos em que tudo é perfeito(não era bem isso, mas é quase)........assim como os pais da maioria aqui(PM) nao iria correr atrás d bandido de graça, eles tb não vão nos aturar de graça.

Gustavo Henrique

SESIHISTÓRIA disse...

Luciana e Márcia....DELCULPEM-ME!
Vocês estão equivocadas.... Pois o direito a educação deve ser assegurado pelo Governo, que por sua vez, em nosso estado, não está cumprindo com esse dever quando não garante uma remuneração digna aos educadores. É fácil jogar a responsabilidade dos prejuizos dessa greve nos professores, dessa forma, tiramos da sociedade e de nós mesmos a culpa por nossas escolhas ruins na hora de exercer a cidadania, votando em "algozes" com Ivo Cassol e Cia. Nós professores estamos com uma defasagem salarial vergonhosa. Muitos de nós, temos mais de um emprego pra garantir o mínimo de sobrevivência.Como exigir dos professores que se capacitem, Luciana, se o salário que recebemos mal paga nossas necessidades básicas. Capacitação custa caro e nosso governo não está interessado nisso.
Pensem melhor, não sejam injustas e egoístas, essa greve só está acontecendo porque nossos governantes não querem negociar. NÃO É CULPA DOS PROFESSORES, É CULPA DOS GOVERNANTES, pois é deles a responsabilidade sobre o direito à educação.
Lu... não é o aprendizado do último ano do ensino médio que te colocará na Universidade, mas o aprendizado de todos os anos de estudo que vc teve. Então querida, não perca tempo, as leituras literárias e informativas já deviam estar sendo sua ocupação durante esse período de greve.
Márcia... concordo, realmente a educação é um dos "(...) indicadores do conteúdo normativo eficaz da dignidade da pessoa humana, e assim como a educação,temos direito à saúde, alimentação, moradia, bem estar social..., enfim. E esses direitos também cabem aos professores pois, com certeza "também" somos seres humanos. Então perceba, que o salário que recebemos não nos dá essa garantia. Não estamos ferindo o direito dos educandos à educação, estamos sim, defendendo nossos direitos de cidadão a viver com dignidade.

Então queridos alunos, não é nossa a responsabilidade sobre os prejuízos que estamos tendo. Precisamos mesmo é exigir dos nossos governantes o que é direito do cidadão. RECLAMEM seus direitos sim, mas aos responsáveis por eles: O GOVERNO.

Profª Mônica

Arquivo do blog