Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

Profissão de Psicologia completa 50 anos e comemora com exposição

Além de conhecer a história da profissão, visitantes terão acesso a serviços gratuitos


Em comemoração aos 50 anos da profissão de Psicologia no Brasil, o Conselho Federal de Psicologia tem realizado exposições em todo o Brasil. Em Porto Velho a exposição acontece no Porto Velho Shopping, até 22 de setembro na Praça de Eventos.

A ação contará com um painel e vídeos que trazem a linha do tempo dos 50 anos de profissão da psicologia regulamentada no Brasil e ainda a participação de estudantes para explicar sobre o que é, o que faz e onde está a psicologia, nos diversos segmentos:
- jurídico
- saúde
- educação
- trânsito
- avaliação psicológica
- orientação vocacional
- acompanhamento terapêutico
- psicoterapia

Além de conhecer sobre a categoria, 250 adolescentes terão a chance de fazer uma avaliação para orientação vocacional. A atividade será realizada todos os dias, de manhã e a tarde, sendo 20 atendimentos por dia, através de estudantes da Faculdade Fimca.

Na quarta-feira, 19 de setembro, a partir das 16h30, será feita uma homenagem aos psicólogos pioneiros de Rondônia para mostrar os desafios e conquistas da categoria, no auditório da Uniron, com participação de todo público interessado.

E nos dias 20 e 21 de setembro o Sebrae realiza palestras motivacionais, de auto estima e orientação para o futuro, na Uniron, das 10 às 12h na quinta-feira e das 15h às 17h na sexta-feira.

“A psicologia trabalha com o comportamento humano, então o reconhecimento e valorização desse trabalho, por parte da sociedade, é fundamental para dar respaldo ao que é feito. Hoje este trabalho é parceiro e reconhecido por muitos profissionais, como médicos, advogados e comerciantes, pois o comportamento humano está presente em todos os momentos da vida. O objetivo da psicologia é colaborar com o bem comum”, explica Mercedes Araújo Gurgel, Coordenadora Regional do Conselho Regional de Psicologia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog