segunda-feira, 10 de junho de 2013

Exército abre 520 vagas no concurso de admissão à EsPCEx

O Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9 de maio, o edital que regulamenta o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). São oferecidas 520 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.
Para participar da seleção, os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído a 3ª série do Ensino Médio; possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos; não estar na condição de réu em ação penal; estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral, quando aplicável; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos de idade, desde que possuam a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento.
As inscrições ficarão abertas no período de 20 de maio a 19 de junho de 2013 e poderão ser efetuadas pelo endereço www.espcex.ensino.eb.br. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 80,00.
O concurso de admissão para a matrícula será constituído de duas fases:
  • A primeira terá caráter eliminatório e classificatório e abrange o exame intelectual. Haverá provas escritas que serão realizadas em dois módulos, sendo o primeiro composto por provas de Português, Redação (questão discursiva) e Física-Química e o segundo será constituído de provas de Matemática, Geografia/História e Inglês;
  • Já a segunda fase constará da inspeção de saúde e do exame de aptidão física (abdominal supra, flexão de braços em barra, flexão de braços e corrida de 12 minutos).
CURSO
De acordo com o edital, o curso, dentre outros objetivos, será orientado para uma educação por competências na formação de oficiais da linha de ensino militar bélico, definidas pela capacidade de mobilizar, ao mesmo tempo e de maneira inter-relacionada, conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e experiências, para decidir e atuar em situações diversas da vida militar, tanto em missões de paz quanto em conflitos armados e ainda nas demais missões previstas nas legislações que regulam o emprego do Exército Brasileiro.
Fonte: www.in.gov.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog