Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

I Feira Literária/CTPM/2010


































































































Dia 06/11/2010, sábado, no perído da manhã, os alunos do Ensino Fundamental II, estarão realizando a I Feira Literária do CTPM. O referido projeto foi idealizado pela Prof. Edna (Língua Portuguesa), que conta com o apoio das Prof. Cristiane, Léa e Virna, tendo como base o Projeto Ler é Bom (que é desenvolvido desde 2008). A proposta é dar abertura às diversas interpretações que a obra literária pode suscitar e tentar sempre aprender com elas, oferecendo aos alunos uma variedade e quantidade de livros, ensinando-os a fazer vinculação entre o lido e o vivido, desafios propostos pelas docentes na formação de alunos-leitores.















Considerando a disposição do profissional da disciplina de Matemática (Prof. Rosimar Ibiapina e Talita) em realizarem um trabalho conjunto com os alunos dos 6º anos voltado para o desenvolvimento da criatividade, superação, auto-estima, raciocínio lógico e concentração, além da exortação aos valores que são importantes e permitem a convivência em grupo como: fidelidade, união, respeito, disciplina, tolerância nas diferenças e inclusão, pode-se constatar que a construção do conhecimento não acontece de forma fragmentada, e sim pela disposição do aluno em apreender e formular seus conceitos a partir do ponto inicial ao qual ele inicia sua compreensão através da leitura, interpretação e análise do que está se propondo trabalhar.















Assim, o trabalho em equipe das duas disciplinas (Língua Portuguesa e Matemática), proporcina o despertar do aluno para uma aprendizagem significativa, na qual as competências e habilidades devem ser desenvolvidas visando à formação e desenvolviemento dos alunos.















Nenhum comentário:

Arquivo do blog