Powered By Blogger

sábado, 27 de novembro de 2010

IX FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA - 2010

A Feira de Ciências e Cultura do CTPM realiou-se dia 25/11 (com as turmas do 1º ao 6º ano do EF)  e 26/11 (com as turmas do 7º ano ao Ensino Medio). Abordou as transformações ocorridas no planeta Terra pela ação do homem. O tema geral versou sobre os REFLEXOS DA AÇÃO HUMANA PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA, CULTURA E TECNOLOGIA.



Para construir um mundo melhor, o despertar da nova geração com conhecimento e responsabilidade faz-se necessário. A educação, sendo base para o processo de crescimento e transformação da sociedade deve preparar as pessoas para compartilhar conhecimentos, conviver em harmonia, compreender causas/consequências e respeitar os recursos naturais construindo desta forma novas histórias pessoais e profissionais com equilíbrio que certamente refletirá no cotidiano econômico, social e ambiental de maneira positiva.

Educar na Era Planetária busca recuperar e preservar a biosfera partindo da consciência humana a ressoar na salubridade dos sistemas ecológicos e na manutenção da vida no planeta Terra.





Nenhum comentário:

Arquivo do blog